domingo, 22 de setembro de 2013

Entrevista com a Escritora Raquel Pagno

Que tal uma viagem por Paris? Vamos curtir juntos essa história? Então acompanhe nossa entrevista com a escritora Raquel Pagno.


A história do livro Herdeiro da Névoa acontece em Paris?

          Sim. A estória começa quando Inácio ganha uma bolsa de estudos na Sorbonne, em Paris.

O que você diria para alguém que deseja usar uma identidade falsa, embora, por um motivo muito forte, que seria a realização de um sonho?

          Não faça isso. A mentira tem a perna curta. rsrsrs

Conte-nos um pouco sobre a personagem Chloé Champoudry, a mesma que despertou interesse em Inácio Vaz, o deixando completamente confuso no momento em que a viu.

           Chloé é uma ruiva estonteante, misteriosa por quem Inácio fica louco e irremediavelmente apaixonado a primeira vista. A obsessão de Inácio o leva a procurar por ela e, por incrível que pareça, a encontra e os dois acabam tendo uma inesquecível tarde de amor.  Porém, todos pensam que Chloé está morta... Será que o Inácio é doido?




Quantos livros você tem publicados? Quais?

            Publiquei três livros solo, em Portugal. Rubi de Sangue foi o primeiro, em 2011. Em seguida Seablue, 2012, e o Herdeiro da Névoa é o terceiro.

De onde veio à inspiração para escrever Herdeiro da Névoa?

            Tudo começou com a minha enorme vontade de conhecer a “Cidade Luz”. Cheguei a organizar uma viagem para a Europa, mas acabou não acontecendo.  Estudei tanto sobre Paris que tenho certeza de que não me perco mais por lá! Hehehe
Coincidentemente, conheci uma pessoa idosa, que realmente estudou na Sorbonne, mais ou menos na mesma época do meu Inácio.  Foi só juntar as duas coisas que a inspiração se transformou em estória. ;)
Conte-nos um pouco sobre sua próxima obra.
O próximo lançamento será O Voo da Fênix, com previsão para novembro deste ano.
É um romance, também cheio de surpresas que conta a estória de Natália, uma jovem que descobre de repente que tem um aneurisma cerebral que pode matá-la a qualquer momento.
A possibilidade de perder a vida logo, inspira Natália a perseguir seus sonhos, e o principal deles é encontrar o homem que atormenta seus sonhos. Essa vontade aumenta quando seu amigo Andrew a encoraja a iniciar um tratamento de hipnoterapia, onde ela vê o mesmo homem dos seus sonhos morrer diante dela, diversas vezes, de maneiras diferentes.
Natália decide que precisa encontrá-lo, e que nesta vida, o salvará da morte.
Tenho certeza de que muitos leitores irão se emocionar com esta estória.

Por que escrever?

           Eu poderia  dar muitas respostas a esta pergunta...
Digamos apenas que escrever, assim como ler, se torna primeiro um hábito e depois um vício. Eu estou no patamar dos viciados. rs

Onde comprar o livro Herdeiro da Névoa?

            Herdeiro da Névoa pode ser encontrado nas livrarias virtuais, inclusive Saraiva e Cultura. No link abaixo, encontra-se por R$ 29,90 com o menor frete possível.

Também pode ser adquirido direto comigo, me contatando pelo formulário do site www.raquelpagno.com (neste caso, consigo por R$ 35,00, já com frete incluso!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário