quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Entrevista com a Escritora Joice Lourenço

Olá, gente! Nosso bate papo de hoje é com a autora do livro Simplesmente Ame, Joice Lourenço! Vamos conhecer um pouco sobre sua obra e sua vida. Sejam bem vindos!


Estaria Melissa passando por uma crise existencial depois que perdeu de seus braços o amor de sua vida? Quantos anos de idade tem a personagem principal do livro Simplesmente Ame?

             A personagem Melissa tem seus 21 anos. Depois que “perdeu” o amor da sua vida, ficou confusa e perdida. Por que as coisas aconteceram tudo ao mesmo tempo, o segredo de seus pais e o segredo de Érique, ela realmente ficou magoada com ele, mas apesar de tudo isso, ela reuniu forçar para seguir adiante. Mas não é tão fácil assim quando volta e meia está rodeada por Érique. No entanto, apesar de término repentino e sem explicação não passou por crise existencial, apenas estava tentando compreender tudo o que estava acontecendo, o que era realmente muita coisa pra ela.
Conte-nos um pouco sobre essa trama e nos deixe com um gostinho de quero mais.
              Simplesmente ame é uma história linda e pura, os personagens são os mais reais possíveis, dessa forma podemos nos identificar com eles.
A vida de Melissa muda ao conhecer Érique, mas as coisas nem são tão fáceis assim, as armadilhas do destino e os segredos que escondem acabam por atrapalhar tudo. E a coisa ficam ainda mais séria.
Um diário surge, dando um significado incrível na história e no corações desses dois jovens apaixonados, teimosos e incríveis.
Simplesmente ame não narra apenas uma história de amor, mas várias histórias de amor, aquelas que estão em nosso dia a dia, e que muitas vezes deixamos de lado.
                 Simplesmente ame é o meu primeiro livro publicado, mas quem vem acompanhando o meu blog há alguns anos, já pôde ler um pouco mais de minhas histórias que logo também vou lançar. Duas dessas histórias (provavelmente) vai ser uma trilogia: Uma vida que Surpreende, que conta a história de Amanda, uma jovem hilária cheia de cicatrizes que tenta levar uma vida normal no Brasil, e depois teremos O reino de Betra, onde uma jovem brasileira será a chave para desvendar o mistério para salvar o seu povo.
       Não posso deixar de dizer uma grande novidade, Simplesmente ame agora é uma série com quatro livros. Já estou quase terminando o segundo livro da séria que tem como nome “O despertar de uma canção” que irá contar a história de Hanna, melhor amiga de Melissa. É uma história linda e tocante.

Simplesmente Ame é baseado em fatos reais?
                Simplesmente ame é uma ficção, mas gosto de dizer, que existem vários fragmentos dele que são inspirado em acontecimentos verdadeiros, pois a minha inspiração é a realidade das pessoas e dos acontecimentos.

De onde veio à inspiração para escrever Simplesmente Ame?
                Uma vez li algo que nunca esqueci, não lembro exatamente as palavras, mas diziam para amar a sua família, amigos assim como são. Eles podem ter os seus defeitos e às vezes não adianta falar, mas ainda assim devemos olhar para as qualidades, para o que realmente importa, por que eles estão hoje ao nosso lado, não sabemos como será o amanha.
Então quis passar essa mensagem através do Simplesmente ame. É a principal inspiração, o resto foi fluindo de uma maneira surpreendente. Olhando hoje vejo a mão de Deus em tudo isso. É maravilhoso!

Por que escrever?
              Para transmitir aquilo que está em meu coração, para falar aquilo que as vezes a boca não consegue dizer, para tocar o coração das pessoas da maneira mais simples, pela leitura, pelas emoções, pelas histórias, pelos ensinamentos, por tudo aquilo que aprendi e ainda vou aprender e quero inspira-las de alguma maneira positiva, para que se sintam tocadas.
Escrever é a minha paixão.

O que te dar mais prazer quando não estas escrevendo?
               Além de ficar na companhia do meu marido, ler e ver filmes românticos.

Onde comprar o livro Simplesmente Ame?

Você pode comprar diretamente comigo ou então pelas livrarias online:




Na frase da minha querida amiga e escritora Gleize Costa: Simplesmente ame é “Um livro envolvente, emocionante, cheio de aventura e mistério, Impossível não gostar”.

Simplesmente Ame, é seu primeiro livro? Já tem outro a caminho para nos apresentar?