sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Entrevista com a Escritora Josy Stoque

Oi gente, nesta entrevista vamos tentar descobrir o segredo de Insensatez... Quem vence o amor ou a sedução? Acompanhe nosso bate papo e fique conhecendo um pouco mais sobre essa história envolvente.


Josy em sua opinião quem vence o amor ou a sedução? Brincadeira, não nos conte o mistério da história, mas nos diga como se chamam os personagens e como se conheceram?

       Acho que um pode levar para o outro. Aí que manda é o destino. (risos) Marco e Isadora são os protagonistas e narradores do romance hot Insensatez. Eles se conheceram em uma cidadezinha do interior de São Paulo, bem próxima à capital, quando Isa estava à procura de algo para fotografar e se estatelou no chão quando viu Marco pela primeira vez através da câmera. Ele a socorreu e então eles começaram a namorar. À época, ele tinha vinte e ela dezesseis anos.

Entre uma mulher tímida e dedicada e um homem ousado e sedutor, seria possível sustentar um amor, ou tudo não passaria de mais um momento?

         Bem, a Isadora não tem nada de tímida e delicada, talvez quando ela era uma adolescente e pouco conhecia da vida. Mas realmente acho difícil uma mulher com essas características suportar viver ao lado de um homem que não se apega. Por isso mesmo, Marco deixa Isa para trás e vai correr atrás de sua promissora carreira de modelo no Rio de Janeiro.






Insensatez foi escrito por Gisele Galindo & Josy Stoque, como surgiu essa parceria?

          Nós somos amigas há alguns anos, desde quando entrei no mercado literário, praticamente junto com ela. Gisele mora em Presidente Prudente e conversamos diariamente pelo chat online. Ela também estreiou com uma série (Destino Íntimo) e estávamos conversando, uma bela segunda de manhã, sobre o pedido de leitores de que escrevêssemos um romance contemporâneo sem fantasia. Naquele bate-papo surgiu Insensatez, que começamos a escrever no mesmo dia.

Por que Insensatez?

          Porque os personagens, a história e o desfecho são insensatos, humanos, pura loucura. Essa palavra é forte e determina bem o ritmo alucinante da narrativa, que demoramos apenas três semanas para concluir. As personalidades únicas destes dois permitiu que a história tivesse uma dose forte de emoções conflitantes.

Quais livros solo você escreveu? Descreva um pouquinho sobre eles.

          Meu livro de estreia foi Marcada a Fogo, o primeiro volume da saga Os Qu4tro Elementos que foi indicado ao Prêmio Literário Codex de Ouro 2013. A série possui quatro volumes e vou concluir em breve o lançamento dos dois últimos. Eles são: Filho da Terra (vol. 2), Ilha de Ar (vol. 3) e Universo de Água (vol. 4). É uma saga mística e sexy que conta a história de quatro pessoas que vivem em diferentes lugares do país e tem duas coisas em comum: não conhecem sua origem e tem uma ligação inexplicável com uma pedra. Um alinhamento planetário é anunciando e eventos místicos mudam radicalmente a vida deles. Eles precisam de respostas e alguns não vão gostar nadinha da verdade. Mas o destino deles já está traçado há muito tempo e essa escolha não será nada fácil.
Estrela – Em Busca do Amor Eterno é um romance histórico escrito após Insensatez que tem com cenário um reino antigo e imaginário chamado de Áster. Ele é palco de um amor proibido entre o príncipe herdeiro do trono e uma sacerdotisa, uma mulher que não pode ser tocada por homem algum. Mesmo diante da ameaça de destruição eminente, o príncipe não consegue parar de pensar na bela jovem proibida e para viver este amor, ele terá que negar as leis que regem sua ilha. Porém, a sacerdotisa guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E no fim mais negro, só a criança predestinada poderá salvá-los.

Por que escrever?

             Eu sempre escrevi, desde que aprendi as letras. Era minha forma de expressar meus pensamentos e sentimentos com certa eloquência. Escrevia poemas em qualquer papel que desse sopa perto de mim. Só na adolescência comecei a escrever romances. Meu primeiro livro publicado foi em 2011, pela editora Literata.

Deixe um recadinho para os escritores iniciantes.

             Leiam, escrevam e revisem. Nessa ordem e sem pausa. Nunca achem que sua ideia ou seu texto são os melhores. Seja autocrítico e busque melhorar sempre. E lembre-se: se preciso for, reescreva sem dó. Não tenha pressa de publicar. Prepare-se.

Onde comprar seus livros?

Na minha lojinha virtual ou na Amazon.com.br.
Obrigada pela oportunidades.

Beijos

Obrigada Josy e Sucesso sempre! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário