sábado, 3 de maio de 2014

Resenha Nacqua - O reino escondido

Livro: Nacqua – O reino escondido
Autora : Cristiana de Azevedo



         Ser princesa ou príncipe no reino das águas claras, já foi e é, o sonho de muitos jovens... Imagine ser princesa e logo em seguida, no mesmo dia, se transformar uma rainha? 
        Ao ler Nacqua, viajamos pelo mundo encantado escondido pelas águas e vivemos as cenas mais atraentes e angustiantes. Conhecemos os mistérios de um universo aquático e entendemos a lenda que deu origem as Cataratas do Iguaçu.
        Assim que comecei a ler Nacqua despertei a criança em mim, que lia as estorinhas de Monteiro Lobato. Durante a leitura, essa criança cresceu, vivendo em Nacqua a adolescente apaixonada e logo transformou-se em uma adulta com o título de rainha, que viveu e viajou pelas tão famosas águas das Cataratas.
         Lendo esse livro que, me prendeu a atenção por completo, assisti a vida de Larissa, a princesa escolhida por MBoy, mas que era apaixonada por Saulo, seu rei.
No decorrer da trama, ela conhece o que é viver no fundo de um rio, sua nova casa. Sim! Larissa era uma humana, antes de se tornar dona da coroa de Nacqua. E como grandes poderes, exige grandes responsabilidades, Larissa precisa salvar Nacqua, das maldades de MBoy, o terrível!
        E é aí que a estória fica animada e agitada, Larissa, Saulo, Vanessa, Henrique e, claro o leitor, vivem cada emoção, cada descoberta, cada momento marcante e apaixonante, que ocorre nas profundezas das águas mais agitadas e bonitas de Foz do Iguaçu.