terça-feira, 8 de abril de 2014

Resenha O Voo da Fênix


O Voo da Fênix
Escrito por Raquel Pagno




Assim que fui convidada a ler O Voo da Fênix de Raquel Pagno, sentir-me especial, pois o livro ainda será lançado. Ao ler o romance acreditei que recebi um presente maravilhoso antes dos próximos leitores, pois a trama me envolveu e me prendeu por horas, chegando até a sonhar com tudo que lia e me emocionava.

A cada carta lida, me imaginava espectadora de um lindo filme. Parecia que estava vendo o narrador da história, uma pessoa expressando claramente seus sentimentos, de forma dolorosa e ao mesmo tempo feliz. Me peguei olhando para o céu vazio de nuvens e aviões, imaginando como Natália e Andrew teriam vivido aquele momento tão marcante para eles, e agora para mim também.

Uma despedida?

A primeira carta reflete muito bem um momento da dor na alma e o desejo de um possível reencontro. O medo e a curiosidade são sentimentos que se difundem ao buscar reviver os momentos marcados por vidas passadas.


De uma forma Bem poética, envolvente e cativante, Raquel Pagno me faz viajar por um mundo de fantasia e neurose, onde conflitos internos se fundiram com a realidade. Fazendo-me refletir sobre a perda de alguém em nossas vidas. Reforçando a importância de se viver intensamente o momento presente.