domingo, 6 de outubro de 2013

Entrevista com a Escritora Lya Gallavote

Oi gente, mais uma agradável entrevista com nossas queridas escritoras. Hoje com a autora do livro O som do fogo, Lya Gallavote.


Laura passa por algum tipo de trauma ao ver a empresa da família se acabar entre as chamas?

         Foi um choque para todos, afinal era do estúdio de música de seu pai que a família tirava todo o recurso financeiro para manter as contas em dia. Laura e o seu irmão mais velho, Raul, estão cursando a Faculdade de música e isso a preocupa, pois não sabe se conseguirá continuar estudando.

O que você pode dizer, sem tirar o brilho desse conto, alguma coisa que possa despertar ainda mais nossa curiosidade sobre o livro O som do fogo?

       Laura é uma garota alegre, determinada e persistente. Ela tem uma personalidade forte, que eu procurei escrever, pensando em espelhar nas garotas de hoje em dia.  Enzo é amável, educado é o garoto que toda menina gostaria de conhecer. Miguel é o galã, conquistador, capaz de mexer com os sentimentos de uma garota, a ponto dela querer largar tudo para ficar com ele.






Além do trauma e da perda, Laura vive um grande amor?

          Na verdade, Laura vive um grande dilema. Ela fica entre o amor de Miguel e Enzo.

Seria Miguel ou Enzo, responsável em despertar o amor de Laura?

Essa trama só vai saber quem ler... rsrsrs. O que eu posso dizer é que a história é surpreendente, com reviravoltas fantásticas.

Quantos livros você tem publicado? Quais?

Três. “O menino que nasceu debaixo da árvore”, “ Lara, a menina que não tinha boneca”,
“Com o amor de uma Fada”.

O que você acha do mundo literário, principalmente agora com a ajuda da Internet?

        Para mim, o mundo literário é mágico! Eu amo ler. Como escritora, eu escrevo o que gosto. Faço com muito cuidado para que meus leitores consigam sentir o que eu sinto quando escrevo. É um trabalho solitário, mas que eu amo dividir com todos os leitores.  A internet é uma fada madrinha em minha vida. Conheci muitos leitores através dela e nem sei como seria minha vida como escritora se não tivesse essa ferramenta maravilhosa.

Deixe um recadinho para os escritores iniciantes.

       Não desista. Escritor é uma profissão linda, mas que exige disciplina, estudo e muita determinação.  Leiam bastante e sejam felizes!

http://youtu.be/uKXKFmizrQM ( assistam ao vídeo que eu fiz com cinco dicas para quem quer ser escritor)

Onde comprar seus livros?


Conheça “O Som do Fogo”
Para você curtir e ficar por dentro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário